21.9.16

SERIE NARCOS

Acabo de terminar assistir (de pedaco em pedaco) a serie Narcos, 2a season. Que eu posso falar da serie. Ela vicia. Porque? Se vc nao assistiu nem um capitulo, nao vai saber. Mas vou enumerar algumas razoes:

Atores brasileiros - nao tenho a menor ideia de quem eh brasileiro ou colombiano na serie mas como existe o Pablo Escobar (Wagner Moura), ja eh uma referencia. O personagem Jorge Ochoa (Andre Mattos) tambem. Tem varios caras que nao sao muito diferentes de gente que voce no dia a dia do metro de Sao Paulo. Ou se mora no RJ, mesma coisa. O diretor dos primeiros 2 episodios eh brasileiro (Jorge Padilha). De acordo com alguns, os colombianos ficaram meio chateados com o sotaque brasileiro do Pablo Escobar.. mas considerando que a populacao colombiana nao chega a 50 milhoes de habitantes e a do Brasil e a America Latina.. De qualquer forma ja vi colombiano postando que detesta a serie de qualquer jeito, ela mostra uma colombia que nao existe mais (ou bem menos violenta).

Local - A serie se passa na Colombia mas parece o suburbio de Sao Paulo. Talvez alguma cidade do interior. Um cenario bem diferente daquele hollywood que a gente esta acostumado. A decoracao das boates e bares eh semelhante.

Trama - A gente nao tem muito o que falar. Algumas coisas foram ligeiramente exageradas. Mas pelo que pesquisei nao fugiram muito da realidade. Tem varios documentarios no Youtube, ate dublados, documentando toda a serie. Quem nao tem paciencia pode procurar e vai descobrir antes o final. Eu fiz isso, no intervalo entre a 1a e 2a estacao. E nao senti nenhuma diferenca. Nao estragou nada.

Violencia - extremamente violenta. Espirra sangue.

Grampeamento de telefones - essa deveria ser a parte mais interessante. Toda a serie tem a ver com grampeamento de telefones celulares e coisas do genero.

E dai? Nada. A gente chega no final da serie com uma impressao estranha.. tipo "escapei, to vivo". Mas recomendo.

https://www.oficinadanet.com.br/post/17328-28-erros-de-narcos-listados-pelo-filho-de-pablo-escobar

Sem comentários:

Enviar um comentário