5.3.17

MORENACA (QUASE) DINAMARQUESA RESOLVE LUTAR CONTRA ESTADO ISLAMICO

E ja foi presa por conta disso.. tinha uma proibicao contra ir em areas de guerra e ela foi la na briga. Descendente de kurdos, ela aderiu a onda de pessoas da Dinamarca (uma cem) que estao lutando naquela regiao do Estado Islamico. Joanna Palin divulgou sua experiencia em midias sociais (vide https://pt-br.facebook.com/JoannaJoliePalani) defendendo essa luta contra o Estado Islamico. So que a Dinamarca proibe ir lutar em outros paises. Nao importa o lado.  Nao eh soh na Dinamarca que isso esta acontecendo, montes de belgas e de outros paises estao lutando contra e a favor do Estado Islamico.

Joanna Palin comecou na infancia a lidar com armas de fogo, foi treinada como sniper e ensinou mulheres a lutar na Siria. Diz o grupo que lutou com ela que ela teria umas 100 mortes nas costas com um rifle russo Dragunov. Ela, em entrevista para o  MailOnline, nao confirma o numero.

De volta para Dinamarca, ela perdeu tudo. A familia, emprego, ta sem passaporte, vive da caridade de amigos, tem sequelas de guerra como dores de cabeca e outros problemas. 

Teve um julgamento a portas fechadas em dezembro do ano passado e nao ha noticias na midia sobre o que aconteceu com ela. Tem segredo sobre os procedimentos, ela estaria na prisao Vestre Fængsel. Eh a primeira pessoa a ser julgada pela nova lei que impede viagem para terras em conflito (tipo Siria) e ha noticia de que ela ja estaria presa aguardando julgamento, passaporte confiscado p impedir que ela saia do pais.  Nao eh a unica, parece que tem mais uns 11 dinamarqueses no mesmo barco. Juridicamente ela sera julgada como terrorista. O grupo onde Palani lutou, o YPG eh classificado como terrorista, pela Turquia.

O interessante eh que ex-combatentes do ISIS que abandonaram a luta, se arrependeram e voltaram para a Dinamarca, tem todo um programa de apoio psicologico e outro tipo de atencao (talvez uma forma de conseguir mais gente abandonando o ISIS).

So que a Joanna ta numa fria doida. Gerou tanta midia (basta ver o video abaixo), etc, etc.. Tem uma recompensa do Estado Islamico de US$ 1 milhao para quem matar a garota. IMHO, melhor ela ser presa. Talvez esteja mais segura dentro de uma prisao do que fora, a merce de assassinos. To louco para ver o livro que provavelmente ela vai escrever sobre essa aventura..


https://br.noticias.yahoo.com/estudante-dinamarquesa-que-lutou-contra-slideshow-wp-150955767/photo-p-foto-reprodu%C3%A7%C3%A3o-facebook-joannapalaniofficial-photo-150955324.html

http://veja.abril.com.br/mundo/jovem-que-lutou-contra-o-estado-islamico-e-presa-na-dinamarca/

http://www.dailymail.co.uk/news/article-4170840/Joanna-Palani-admits-sniper-fights-Isis.html 

http://www.westernjournalism.com/college-student-turned-warrior-says-she-has-1-million-bounty-on-her-head-after-killing-scores-of-isis-terrorists/

https://middleeastnewsservice.com/2017/02/11/danish-woman-who-fought-against-isis-faces-jail-while-the-terrorist-group-put-1-million-reward-on-my-head/

https://s.yimg.com/ny/api/res/1.2/r5cfmMF_rLIhrJIYutITeg--/YXBwaWQ9aGlnaGxhbmRlcjtzbT0xO3c9NzQ0O2g9NzQ0/http://media.zenfs.com/en/homerun/feed_manager_auto_publish_494/38b7248445147d671b1da0e26be88ba3
Na verdade tem fotos dela no Facebook onde ela aparece loira
<p>Foto: Reprodução/ Facebook/ @JoannaPalaniOfficial</p>
Nao tenho a menor ideia em que lingua eh esse video mas parece que eh ela. Tem outros videos falando dela no Youtube mas tudo eh slideshow.


Provavelmente ela esta falando dinamarques. Video de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário