10.1.18

NAO CURTO MUITO "CARAS" MAS ESTA NOTICIA GOSTEI

Saca so:

"
Catherine Deneuve é o nome mais conhecido da carta aberta assinada por 100 mulheres ligadas ao entretenimento e às artes em França e publicada esta terça-feira pelo jornal Le Monde. Chamado "Defendemos a Liberdade de Importunar, Indispensável à Liberdade Sexual", o manifesto é uma resposta aos movimentos #MeToo e Time's Up, que estiveram em destaque na gala dos Golden Globe Awards e que têm trazido a público uma série de episódios relacionados com assédio sexual. Para as subscritoras da carta, porém, as denúncias foram demasiado longe: "a violação é um crime. Mas o flirt insistente ou inconveniente não é um delito, nem o galanteio é uma agressão machista".

Para estas mulheres, existe um novo "puritanismo" transformado em "caça às bruxas" com consequências sérias: "homens têm sido punidos sumariamente, forçados a sair dos seus empregos, quando tudo o que fizeram foi tocar no joelho de alguém ou tentar roubar um beijo". Por isso, afirmam que a liberdade sexual só será total se os homens forem também eles "livres de importunar" uma mulher."

http://caras.sapo.pt/famosos/2018-01-10-Catherine-Deneuve-defende-que-os-homens-devem-ser-livres-de-importunar-mulheres

Tem tambem no Le Monde mas ta em frances

http://www.lemonde.fr/societe/article/2018/01/10/mepris-reminiscences-poussiereuses-des-feministes-reagissent-a-une-tribune-publiee-dans-le-monde_5239680_3224.html

As feministas francesas retrucaram

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/10/opinion/1515603361_556237.html

Sem comentários:

Enviar um comentário