18.8.02

(CONTINUAÇÃO DO TEXTO ACIMA)
O pior de tudo é que ficou um verdadeiro banana-split de 500 sabores. Quando termina, já está com azia e nem lê de novo. Típicos desses caras que reunem uma quantidade de informação, mas tem que entregar o texto logo. O pior são os erros crassos do cara. Colocar John Drapper pelo nome e não Capt. Crunch, de onde ele copiou isso, do Canal Discovery? Porquê tem muito livro de hacker que copiou texto de outro livro cuja fonte original foi a página do canal Discovery. Foi lá que classificaram o Drapper daquele jeito e não de phreaker. E outra: os caras do Brasil que ele entrevistou, puxa vida. Vários deles eu conheço. Um foi um cara que não tinha história de invasão para contar, teve a coragem de inventar que conseguiu invadir página de outra pessoa no geocities, em 98 ou 99 (na época, era difícil, só com brute-force ou engenharia social). Ficou se gabando disso, deu o URL da página. Não disse que a página era de um estagiário do trabalho dele (e que ele era o chefe).
Que DEFINIÇÃO de ??acker esse cara usou? O mais interessante é que pelo texto desse mestrado, esses caras hoje tem filhos (quem esse cara entrevistou, MEU DEUS). Interessante. Nem o Mitnick conseguiu manter um relacionamento estável quando estava fazendo as estripulias dele. Eu conheço muita gente aqui no Brasil e no exterior. Caras com filhos brincando disso, só conheço um e não considero esse cara ??cker. Opinião minha. Só está interessado é na parte de ser amigo de ??cker. Se o cara do mestrado considerou ??cker como esses sujeitos que ficam famosos por invadir computadores, dançou ao ouvir e colocar o depoimento desse cara. Não tem um único desses caras que foi preso com filhos pra criar e que ficou famoso como.. sei lá, o Analyser (que já ficou comprovado, é mais fama do que conteúdo).
Então, ele entrevistou gente que se considera ??cker. É não existe associação (e acho que nem vai existir), definindo a categoria. Até o porteiro do meu prédio pode se considerar ??cker.

Como mestrado, legal que o sujeito obteve o título. E conseguiu vender o livro para uma editora. Se o livro é bom? Precisaria ler com mais calma. Folheei na livraria, olhei a bibliografia e os depoimentos que ele reuniu. Achei muito caro. Vou esperar alguém me emprestar. Aí então talvez faça uma crítica em profundidade. E essa crítica eu não mostraria para ninguém. Sabe porquê? Porquê ele cria a polêmica escrevendo bosta, eu corrijo. Ele lança nova edição "atualizada".

Sem comentários:

Enviar um comentário