18.8.02

TESE DE MESTRADO (DE ALGUÉM) - Incrível o que a gente vê por aí. Alguém, uns tempos atrás (bem para trás), veio me fazer umas perguntas sobre ... vocês sabem o quê. Mestrado. A noção de etiqueta do pessoal. Já na pré-entrevista com o cara, desanimei. O sujeito partia do ponto de vista que o que ele via na imprensa, difamando a moçada, era base para discutir o tema. Cortei o papo com ele. No entanto, o figura apareceu de novo, enchendo o saco. E pior, teve gente que acreditou no papo dele e deu depoimentos. Fazer o quê, cada um é dono do seu nariz. Eu avisei que o cara não era gente boa. Antes de falar do texto do cara, que virou livro e deve estar sendo vendido para por aí, vou falar de outra coisa:
Pós-moderno. Mó papo de gay, mas para quem faz mestrado, é importante. Vou usar um exemplo simples: antigamente (meu tempo de criança), família era uma reunião de pessoas, pai, mãe e filho(s) e filha(s). O pai era responsável pelo sustento, mãe tomava conta da casa, etc, etc..Hoje está havendo casos de famílias formadas por (ex.) casal de lésbicas, o filho(a) adotado(a), criado por inseminação artificial (esperma de amigo ou clínica) ou mesmo famílias onde é a mulher, divorciada, que toma conta de todo mundo e o pai só manda a pensão alimentícia, a mãe também trabalha. É família do mesmo jeito.

Pois é, vendo esse texto de mestrado do cara, não pude deixar de pensar no exemplo citado. É mestrado do mesmo jeito.

O autor, se fosse jornalista, deveria se ater mais aos fatos. Deveria ter incluído o meu fanzine na Bibliografia, mesmo não indo com a minha cara. Traduzindo para o público hacker, fazer isso é a mesma coisa que documentar o seu programa de forma decente. Darcy Ribeiro concordaria comigo. Eu não sei o que vou fazer no meu doutorado (tá difícil conseguir orientador p. lidar com hackers, aqui na USP, tem gente, mas não sei não..). Mas vou ter que incluir na tese uns "marmiteiros" que só sabem fazer "livros" copiando textos da internet. Pior, vou ter que incluir na tese algumas palavras sobre esses incompetentes. Quando estudei uma coisa chamada METODOLOGIA, me deixaram bem claro isso, é bem básico. Tem que documentar o óbvio.

Sem comentários:

Enviar um comentário