9.10.02

LIVRO DE "HACKER" - Gente, volta e meia vejo um novo livro de hacker aparecendo aí. Fico meio com inveja, meio desapontado, sei lá, qualquer dia estou lançando o meu, só falta uma editora que me ofereça um contrato decente. Enquanto isso, vejo o que aparece. Me enviaram um livro em português, em word, não vou falar o título porquê seria merchandising. A pessoa nem colocou o link do fanzine lá, vou dar essa canja? Sou ruim mesmo. Mas o que me motivou a comentar esse fato é que o sujeito coloca no prefácio: "tenho 20 anos". Tudo bem. Mineiro que nem eu. Mas aí vou na página do cara e vejo: "antigo grupo hacker iniciado em 1993". E fundado pelo autor do livro? Quer dizer que o cara me funda em MG um grupo "hacker" (do qual eu nunca ouvi falar, nem gente da UFMG, que conheci em 1994/95) com 8, 9 anos de idade? Em 1993, quando eu mesmo estava começando na Internet (e quando ainda tinha gente da Ciência de Computação que não sabia o que era isso)? E quer dizer que foi o primeiro do Brasil? Pelo menos no livro ele não fala isso e quero crer que vai tirar esse comentário da página ainda hoje. Deve ser para atrair a atenção. Onde achar o livro? Me mandaram em doc do Word. Talvez esteja disponível numa página qualquer da web. Como mérito, tem o fato de resumir um básico até legal sobre segurança informática e parece que foi ele mesmo que escreveu, não foi copiado de outras fontes. Tem partes RI-DÍ-CU-LAS. São poucas, mas tem, como qualquer livro. Dá a entender que ele reescreveu de outras fontes ou inovou em cima de livro de "marmiteiro da internet". Se o livro fosse gratuito 100% e não tivesse essa monstruosidade do autor querer dizer que fundou o primeiro grupo "hacker" do Brasil, eu colocava o link aqui e como achar ele gratuito.

Sem comentários:

Enviar um comentário