7.10.02

LIVRO SOBRE MITNICK - Desta vez, escrito por ele. Chama-se "The Art of Deception: Controlling the Human Element of Security", escrito junto com William Simon. Claro que Engenharia Social é sua maior especialidade. Que não envelhece. O ser humano continua sendo o elo mais frágil de qualquer corrente de segurança. Baseado nisso, ele também fundou sua própria firma de segurança, a Defensive Thinking, http://www.defensivethinking.com. Pelo visto, pouco a pouco sua vida melhora. Até um tempo atrás nem a licença de radioamador queriam que ele tivesse. O livro, com prefácio de Steven Wozniak (co-fundador da Apple e também ex-vendedor de blue-box, vide http://www.woz.org) será lançado na sexta-feira. Maiores detalhes no http://www.wired.com/news/photo/0,1860,55516,00.html. A Amazon já tem o livro para vender, mas só capa-dura (hardcover). Não está caro, mas eu prefiro esperar a versão de capa mole. Se recomendo? Bom, eu não folheei o livro, para começar. O último documentário "hacker" que eu assisti em vídeo, cheguei à seguinte conclusão: eu posso esperar para ver esse tipo de material noutra hora.

Apesar que o Mitnick escrevendo (com a ajuda de outro cara) deve ser massa. Mas estou muito desapontado com o que vi, folheando "Hacker Confessions". Às vêzes, o material é bom, mas na hora de escrever, sai uma porcaria. Me impressiona é que vende. Talvez quando eu botar as mãos no livro, desfaça essa impressão. Mas eu estava na livraria folhando, já teve cara me falando que o livro não agrada. Isso 2 minutos na livraria, parado na seção de informática. Mas só lendo para ter certeza. Há livros que surpreendem a gente.

Voltando ao Mitnick, parece que está bem fácil conseguir entrevista com ele, agora. Via fone. Com certeza ele deve estar para lá de doido para divulgar o livro. O site Defensive Thinking tem um link que permite baixar trechos do livro, gratuitamente, é só clicar no http://www.defensivethinking.com/press/aod_pk_v1-0.zip. É uma informação muito boa.

Sem comentários:

Enviar um comentário