10.1.03

ADEUS DIPLOMA DE JORNALISMO - Estou bem "triste" com o fim da exigência de diploma de jornalismo para o exercício da profissão. Que chato, gente. Agora faculdade de jornalismo não é pré-requisito para exercer a profissão de jornalista. Talvez o diploma seja útil sim, mas para fazer uma pós-graduação. A grande maioria dos que se formavam acabavam fazendo outras coisas que não o jornalismo (como acontece com muita profissão, o cara se forma e o papel fica na parede). Mas agora, acabou.. até eu posso ser profissional da área. E pensar que era um dos vestibulares mais concorridos da USP. Um dos cursos mais caros da PUC. E eu, eu que quase acabei fazendo o tal curso, só para pegar um númerozinho chamado "MTB", que era o registro na área. Isso, apesar de me considerar o primeiro "jornalista" brasileiro na internet. Fico chateado com uma ou duas pessoas que conheço que por acaso são professores de jornalismo. Mas fazer o quê? Do jeito que a lei estava, só rico estava podendo fazer o curso. Bom, leiam a matéria no Carta Capital que está muito boa. http://cartamaior.uol.com.br/cartamaior.asp?id=3994&coluna=ultimas

Sem comentários:

Enviar um comentário