13.10.03

RESPOSTAS (Agradeco a todos.. to pensando com carinho em colocar uma pagina de comentarios, nao esperava tantas ajudas, nem tinha certeza se deixava ou nao o email) para a pergunta do amigo abaixo

Amigos do Barata,

preciso da ajuda de vcs. Já apelei para diversas alternativas enão tive êxito. Agora decidi buscar ajuda a quem sabe... hackers. Bem, vamos ao que interessa:
Há uns tempos atrás, através de um desses MALDITOS SPAMS, uma página chamada europedo3.com instalou-se em minha máquina como start page [..]
Enfim, pergunto-lhes: Como faço para tirá-la de lá? Até hoje NINGUÉM (pessoas que conheço e que entendem bastante do assunto) nunca conseguiram solucionar este mistério. Acredito agora que vcs são os únicos que podem ajudar-me.

Grato,

pelo q eu escarafunchei por ai, basta atualizar pro IE6 q tah resolvido
o prob. dah uma olhada:
http://www.mvps.org/inetexplorer/answers.htm#home_page

consegui essa pagina com o mail dum carinha q tava com o mesmo prob:

> I need help... My Internet Explore's Home Page
> option is not working. Somehowm sometime I got this
> link http:// europedo3.com/ keeping showing as my
> homepage. I tried changing home page in the Internet
> Option, tried reinstalling IE, but it keeps coming
> back. Please HELP!!!
>
> Chris "Logan" White

mas acho q o prob dele soh vai tar resolvido definitivamente com:

http://public.ftp.planetmirror.com/pub/slackware/slackware-9.1/zipslack/zipslack.zip
http://www.ibiblio.org/pub/Linux/docs/linux-doc-project/install-guide/install-guide-3.2.pdf.gz


agora, se ele aprendesse a usar o google, jah era um bom comeco :)
-----------------------------

Comments: Fala, Denerva....
Talvez vc não lembre de mim....sou o BaT (nick tosco) de épocas antigas....Hack Hour....Blahhh...
Seu amigo ai, que está com problemas no Internet Explorer e na página principal....já tentou usar o AD-AWARE??? Um removedor BAUM de spywares.
Se o AD-AWARE não resolver o problema dele, avisa que só no registro do Windows ele vai conseguir resolver isso.
FUI.
-----------------------------
Comments: Sobre o problema na "star page". Solucao : Antivirus (AVG) + Spybot seacrh & destroy, disponivel em www.superdownloads.com.br. Provavelmente é um spyware.
-----------------------
Comments: A solução pro nosso amigo que pediu ajuda é o AdAware!!!
-----------------------
Comments: sobre o problema do página que trava as opções do iexplorer:
-----------------------
Comments:
Sobre o problema do cara com o Europedo3

Um amigo teve o mesmo problema e resolveu apagando todos
os arquivos *.tmp do micro.

É bom vericar se ele apagou os cookies tb.

T+ !!!
Email: ricromao
-----------------------
Comments: search the registry for 'OPQFile' delete the key
Next, go to Internet Options > Programs , and hit "Reset WEb Settings".
Now RESTART your computer, and delete the C:\WINDOWS\SYSTEM\*.tmp files.

Denerval this will fix ....

Later

Fabio
-----------------------
Comments: sobre o problema do site q se instalou no pc do cara ! bom
eu sujiro ele localizar todos os arquivos vbs do pc dele !
provavelmente esse é um pequeno worm feito em vbs mesmo ! ele pode ta se iniciando junto com o windows tanto pelo regedit quanto por qualquer outro dos metodos jah conhecidos. o importante é q nao existe nehuma aruqivo .vbs q seja importante para o sistema windows ou seja ele poderá apagar todos ! é oq eu sujiro q ele fassa !
se ele tiver alguma duvida eu sujiro q ele entre em contat comigo pelo irc na rede brasnet meu nick é Le_AmBAr
entro no #natalsex .
-----------------------
Comments: nunca passei por este problema especifico, mas vc já tentou usar o spybot ou ad-aware?
-----------------------
sobre o site q se instalou no pc do cara !
falotu eu falar q alem de arquivos vbs tb podem ser arquivos
.js <- javascript q ele tb poderá apagar todos q estiverem em sua maquina ! muinto provavelmente se trata de um pequeno worm feito em vbs ou js q se utiliza das funções do WSH windows script host.
bom se quizer envia meu e-mail pro cara q eu posso ajudar ele.

a queria aproveitar pra parabenizar vc cara ! meu 1º contato com esse mundo hacker foi lendo o BE em 99 hehe naquela época eu tinha acabado de entrar na universidade e nem sabia ligar um pc hehhe
espero q tudo de certo aí contigo e que vc possa finalmente publicar esse teu livro hehehehe certamente eu comprarei
:)
bom, felicidades.
-----------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário