14.8.06

POSSIVEL TROJAN

FALSO ORKUT - Acabou de acontecer. Eu estava no Orkut. Dei um enter qualquer para ir para outra pagina. Apareceu a pagina inicial do orkut, pedindo para colocar a senha e nome de usuario. O que havia de diferente? So na caixinha do URL. Havia outro URL la: http://www.moneyscript.com.br/loja/
Interessante eh que nesse caso, pedir para voltar a pagina anterior nao funciona. Mas se voce digitar de novo www.orkut.com entao nao tem problema, volta para sua pagina inicial no orkut. Sera que eh ma-fe´ do dono do URL loja localizado no moneyscript.com.br? Porque alguem ia colocar uma pagina igual a do orkut nesse URL?
Eu examinei por alto o codigo fonte nao achei nada mas nao to com saco de checar mais a fundo. Tenho mais o que fazer. O moneyscript.com.br diz estar fora do ar. Entao nao sei como aconteceu desse URL aparecer no caixinha de endereco do meu browser ao acessar o Orkut. Uma forma de roubar senha do Orkut da pessoa? Talvez se aproveitando que a senha do orkut pode ser a mesma do gmail? Seja como for, quando isso acontecer, tome cuidado. Antivirus no seu micro.

Sem comentários:

Enviar um comentário