22.10.07

MOSTRA INTERNACIONAL

MOSTRA INTERNACIONAL -
Esta acontecendo uma mostra internacional de cinema em SP, todo mundo esta sabendo. So que ta rolando um filme muito legal sobre direitos autorais. Aborda bit torrent e montes de outros detalhes. Alguns podem achar que o filme provavelmente nao aborda a situacao brasileira. Pelo contrario: um terco do filme eh falado em portugues (pelo menos). Um pessoal do Para antecipou a banda Gorilaz em pelo menos 4 anos (vejam no filme). Sem falar outras coisas.

O filme passa de novo 26/10 as 14hs no Frei Caneca Unibanco Arteplex (programa duplo 5).
----------------
A resenha:
O documentário coloca em questão o dilema das leis de direitos autorais. Quem é mesmo dono de quê? E qual é o objetivo dos direitos autorais? O filme viaja por todo planeta, mostra as mudanças nas atitudes em relação à arte e à cultura. Segue o mega-hit de Gnarls Barkley, "Crazy", no norte do Brasil para um pouco de cor local e volta para remixar o virtuoso "Girl Talk", em Pittsburgh. Na Suécia, colaboradores de Hollywood e e adeptos da piratatia se embatem, enquanto na capital do cinema africano, "Nollywood", na Nigéria, ninguém se preocupa com a direito autoral ou pirataria. O filme tem na trilha sonora bandas como Rjd2, Track 72, Phoenicia, John Tejada, REQ, Shex e Santogold.
---------------------
Tem uma resenha bem melhor no http://www.makingoff.org/forum/index.php?showtopic=2458 Nao sei se tem de registrar antes. O site tem umas sugestoes de filmes muito boas..

Sem comentários:

Enviar um comentário