31.10.14

FABRICIO CARPINEJAR

Nao to divulgando esse blog porque gostei dele. Achei uma droga. Na melhor das hipoteses, de vez em quando os escritos dele podem ter a ver com o que eu acho. Nao que eu tenha lido muito para chegar a essa conclusao. Sabe porque resolvi achar que NAO vale a pena ler os escritos dele?

Especificamente este texto 
 ----------------------------------------------
"DECLARAÇÃO DIGITAL É SINAL DE QUE O AMOR É REAL
Fabrício Carpinejar
carpinejar.blogspot.com.br
Se ele não coloca nenhuma imagem de vocês no Facebook, não assinala seu nome em suas marcações, não tira fotos com você, não faz questão de aparecer ao seu lado publicamente, mantém suas páginas como se fosse solteiro, sinto informar que "ele não te ama". Ele pode gostar de você para um caso ou uma aventura, mas não ama. Não vai namorá-la. Está na cara."
-------------------------------------------------
Este escrito tem a ver com a frase "não existe amor, existem provas de amor". Se eu preciso provar que amo alguém, que raio de relacao e essa? Uns aninhos atras (bastante tempo, para falar a verdade), havia varias provas ridiculas de amor que nada mais era do que tiração de sarro, a mulher fazia o cara passar por um monte de micos so para o cara ir embora ou ter o que falar com as amigas. Talvez isso ainda aconteca.

Ah, sim. Tinha os caras que tambem faziam isso. Uma prova de amor era a menina transar (isso, no tempo em que a virgindade ainda tinha valor). Depois, todo mundo transava. A prova de amor passou a ser a menina topar fazer coisas mais "avancadas". So que hoje isso nao ta mais valendo, ai tem a suprema forma de dar um pinote na namorada: mandar transar com um amigo. Ai depois da transa e so falar que nao consegue tirar da cabeca a cara dela transando com o amigo dele entao e melhor parar com a relacao.

Entao, o Fabricio coloca que, entre outras coisas, o cara que ama tem que colocar no facebook que ama alguem.  E claro, e algo valido, Facebook serve para a pessoa colocar informacoes pessoais, porque nao?

Porque sou contra colocar no Facebook?

Minha opiniao. Se for para colocar a declaracao de amor no Facebook, melhor pedir em casamento, logo de uma vez.


Porque agora, juridicamente, declaracao de amor via Internet serve como prova de relacionamento. Se a menina engravidar, uma foto ou outra comprovacao de que os dois estavam juntos, isso e o suficiente para determinar a paternidade.

Nao e ruim que exista isso, ja que te muitos caras que se esquivam das responsabilidades. Mas o inverso tambem existe. Mulheres querendo uma vida mais facil. Pela atual legislacao, nao se pode legalmente pedir a alguem que faca o exame de DNA antes do nascimento da crianca. O pai presumido deve se encarregar de prover o sustento da possivel conjuge ate o nascimento. E uma lei inteligente e faz sentido. Se o pai presumido for o pai real.

Entao e o seguinte: a menina engravida e a pagina no Facebook pode ser o inicio do processo para a pessoa assumir que e pai da crianca (se for, justo que assuma, concordo, os dois estavam juntos). 

Com tudo isso nao quero dizer que se a pessoa se apaixonou, tem que levar tudo pelo lado juridico. Mas e bom estar a par de algumas coisas.