20.3.16

ESTRANHA RELIGIAO


OK, todo mundo tem direito a acreditar em alguma coisa. Mas descobri sobre esta religiao, "Gorean". Baseia-se numa serie de livros escritos por John Norman (31 livros, acredite, fora de catalogo)
E nesta religao roda BDSM. Na verdade, nos livros tem muito a ver relacao escravo (mulheres escravas). A historia da tal "religiao" comeca quando grupos feministas conseguiram que a editora parasse de reimprimir os livros por conta de divulgacao de assedio ou coisa do genero. As capas de livro abaixo acho que resumem o conteudo do universo Goreano (nao li ainda mas vou ler).

E eu pensava que 40 tons de cinza era coisa nova.  Tal como diz a Wikipedia, nao parece ser facil de encontrar essa serie, talvez em sebos. No Estante Virtual parece que a maioria dos titulos disponiveis esta em alemao. Cuidado para nao confundir com Marcos Ricardo, esse autor eh argentino e o "Gor" que ele escreveu, nada a ver.

Achei muito ridiculo e curioso ao mesmo tempo que houvesse um culto ligado a um universo onde acontece escravidao feminina.

 ----------------------------------
Segue um review da serie... (traduzido por google translate)
Gor (pronunciado / ɡɔr /), o Contra-Terra, é a definição de uma série de 32 romances de John Norman, que combinam a filosofia, literatura erótica e ficção científica alternativo mundial. A série foi por diversas vezes referido por vários nomes, incluindo: Crônicas de Contra-Terra, Tarl Cabot Saga, Crônicas de Gor, e Gorean Saga.A maioria dos livros da série são ação e aventuras sexuais, com muitos dos compromissos militares empréstimos liberalmente desde as históricas, como as batalhas trirreme da Grécia antiga e os cercos castelo da Europa medieval. Ar, a maior cidade conhecida Gor, tem semelhanças com a antiga cidade de Roma e seu império terra se opõe ao poder marítimo da ilha de Cos.O primeiro livro, Tarnsman de Gor, abre com cenas que lembram cenas do primeiro livro da série Barsoom de Edgar Rice Burroughs; ambos apresentam o protagonista narrando suas aventuras depois de ser transportado para outro mundo. Estes paralelos terminam após os primeiros livros, quando as histórias dos livros começam a ser estruturado ao longo de um arco de trama frouxa envolvendo as lutas da cidade-estado de Ar e da ilha de Cos para controlar a área do rio Vosk, bem como a lutas em um nível mais elevado entre os não-humanos Priest-Kings e Kurii (outra raça alienígena) para controlar o sistema solar.A maioria dos livros são narrados pelo professor britânico transplantado Tarl Cabot, mestre espadachim, como ele se envolve em aventuras envolvendo Priest-Reis, Kurii, e seres humanos. Livros sete, onze, dezenove, vinte e dois, vinte e seis, vinte e sete, trinta e um e partes de trinta e dois são narrados por mulheres da Terra raptadas que são feitos escravos. Livros catorze, quinze e dezesseis anos são narrados pelo abduzido masculino Jason Marshall. Livro vinte e oito é narrado por um Kur desconhecida, mas apresenta Tarl Cabot. Livros trinta e partes de trinta e dois são narrados por três homens Gorean diferentes, um marinheiro, um escriba e um comerciante / Slaver.


File:Panthers Thentis.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário