20.1.04

COMITE GESTOR

COMITE GESTOR - Pouca coisa vejo sobre o Comite Gestor na Internet. Trata-se do que exatamente? Bom, os caras tem um forum que recebe denuncias sobre os provedores http://www.cg.org.br/forum/index.htm Nao sei direito o que faz, mas recebe. Contem indicadores sobre a Internet no mundo http://www.cg.org.br/indicadores/index.htm
De acordo com a pagina deles,
O Comitê Gestor da Internet do Brasil foi criado a partir da necessidade de coordenar e integrar todas as iniciativas de serviços Internet no país e com o objetivo de assegurar qualidade e eficiência dos serviços ofertados, assegurar justa e livre competição entre provedores e garantir a manutenção de adequados padrões de conduta de usuários e provedores.

O Comitê Gestor tem como atribuições principais:
fomentar o desenvolvimento de serviços Internet no Brasil;
recomendar padrões e procedimentos técnicos e operacionais para a Internet no Brasil;
coordenar a atribuição de endereços Internet, o registro de nomes de domínios, e a interconexão de espinhas dorsais;
coletar, organizar e disseminar informações sobre os serviços Internet

Existe tambem um FAQ que pode ser util p. quem vai montar servidor ou provedor internet no http://www.cg.org.br/faq/index.htm
lista de backbones http://www.cg.org.br/acesso/index.htm
O que me interessa e' o clipping abaixo:
Veículo: IDG Now!
Data: 19/01/2004
Assunto: Comitê Gestor

Comitê Gestor da Internet será reformulado esta semana

O Comitê Gestor da Internet do Brasil, organização que terá o objetivo democratizar o acesso à web no governo Lula, será instaurado na próxima sexta-feira (23/01).

De acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia, pela primeira vez na história, o comitê terá a participação de membros da sociedade civil. Uma portaria interministerial assinada este mês pelos ministros Roberto Amaral (MCT), José Dirceu (Casa Civil) e Miro Teixeira (Comunicações), definirá as regras para a escolha dos novos participantes.


Nao to vendo materia de primeira pagina sobre o assunto, so achei isso porque procurei no
http://www.cg.org.br/clipping/index.htm
Vale a pena olhar com cuidado isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário