23.1.04

EMAIL PIMENTA 2-
> Denerval, já que você escreveu sobre o assunto, deve
> saber mais que eu. Há pessoas me incomodando e tenho medo
> de não conseguir garantir minha defesa pessoal. Se você
> souber mais sobre o spray de pimenta, poderia me dizer?
> Por exemplo, moro em São Paulo (SP, Brasil), se alguém
> for tentar me agredir e eu usar o spray para a defesa
> pessoal, posso ter algum problema com a lei, ser preso,
> detido ou qualquer coisa dessa natureza? Posso ser preso
> ou detido por portar tal equipamento numa batida, parada
> policial, ou qualquer coisa do tipo? E onde se compra
> isso aqui em São Paulo? Agradeço pelas informações. É bom
> ver que há pessoas que prezam pela divulgação de
> informações (de qualquer tipo) para esclarecimento geral.
> No Brasil as informações (de qualquer tipo) não correm...
> Obrigado.
>
Resposta: Primeiro lugar:
MEU NOME E' D-E-R-N-E-V-A-L (odeio o nome, mas e' o meu, todo mundo erra, mas tambem todo mundo eu corrijo).
D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L D-E-R-N-E-V-A-L
Como ja' coloquei no artigo anterior, nao sei onde se vende aqui em Sao Paulo. Como tambem coloquei no artigo, a venda e' ilegal.
Nao sei o que a policia faz se te pega com um. Eu sei que quando a policia pega alguem em situacao de contravencao, depende muito (do policial, da situacao, das testemunhas, da contravencao). No carnaval, ja ouvi um argentino falando que eles simplesmente batem em vc, tiram toda a sua grana e te deixam livre (caso de flagrante por entorpecente). E isso foi ate' sorte, naquele caso. Um amigo meu foi pego numa batida com um punhal e outros apetrechos de "defesa pessoal". Tomaram tudo dele mas nao deram surra nem autuaram (em outras palavras, ele nao pode requerer o material de volta).
Como tambem coloquei no artigo sobre gas de pimenta, http://www.inf.ufsc.br/barata/gaslac25.html nao acho que seja solucao p. defesa pessoal de ninguem, so se vc andar com o spray de pimenta na mao, pronto p. usar. Distraiu, dancou. E nao sou melhor que ninguem p. divulgar informacoes nao. Talvez algum dia eu escreva algo sobre defesa pessoal. Mas aqui no Brasil acho besteira. Aqui no Brasil, quem luta alguma coisa (salvo talvez Jiu-jitsu brasileiro) fica longe de briga. O resto, vai brigar em turma pegando o cara quando esta sozinho com a namorada ou outro momento vulneravel.

Sem comentários:

Enviar um comentário