22.1.04

EMAIL PIMENTA

EMAIL PIMENTA -
> Ola,
> Primeiramente gostaria de dizer que gostei muito do site e as
> informações sobre gas paralizante. (obs: Gas Lacrimogênio, Pimenta e outras da vida moderna http://www.inf.ufsc.br/barata/gaslac25.html)
> Gostaria também de saber se voces sabem me indicar um lugar onde eu
> possa comprar gases pimenta.
> Obrigado
RESPOSTA - Olha, lugar existe, eu ate' participei de uma palestra de um representante da empresa que fabrica isso no Brasil. Mas um outro cara bem legal me alertou via Internet para o fato de que alem de desarmar a populacao, o governo emitiu portaria proibindo o porte e uso de agentes intoxicantes (acho ate' q tem artigo especifico no Codigo Penal, nao recordo) como spray de pimenta. Ia atualizar a pagina mas acabei esquecendo. Ate mesmo a fabricacao e' restrita p. quem tem licenca embora seja facil de fabricar (nao sei fazer mas ja li a receita em algum lugar). Com relacao ao comercio, mesma coisa.
Mesmo que eu te fornecesse o URL da pagina da empresa (que fabrica foguetes de sinalizacao, gas lacrimogenio, cacetetes), vc nao poderia comprar e utilizar o produto. Muito tempo atras eu tinha um desses trocos, comprei na Alemanha. Tambem vi na Argentina, desde chaveirinhos e canetas ate' sprays grandes. A ultima vez q vi p. vender em loja foi em 1998, numa loja na Paulista que nao existe mais. Mas foi antes de saber da legislacao. Os meus eu dei de presente, joguei fora ou data validade venceu.
A maquininha de choque q apareceu no filme do Batman contra o Pinguim pode ser comprado em lojas de caca e pesca.

Sem comentários:

Enviar um comentário